“Vazio imenso”: Identificada jovem que morreu afogada em rio na região Serrana
Gabriela dos Santos Cardoso perdeu a vida na sexta-feira (1º).
• Atualizado
Foi identificada a jovem, de 18 anos que morreu afogada em um rio na localidade de Vitorino Carlos de Medeiros, em Otacílio Costa, na região Serrana. Gabriela dos Santos Cardoso perdeu a vida na sexta-feira (1º). Outros dois jovens foram resgatados após um incidente no bairro Santa Catarina.
“Neste momento de dor e tristeza prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos”, prestou solidariedade a Prefeitura de Otacílio Costa à família da jovem, que já estava sem vida quando equipes de resgate chegaram ao local do afogamento.
“Gabriela era muito amada por todos que a conheciam e deixa um legado de amor, dedicação e alegria. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações”, lamentou a família em um comunicado da funerária.
O corpo da jovem está sendo velado neste sábado (02), na Capela Mortuária Municipal de Otacílio Costa. Às 14h será realizada uma celebração em sua memória, seguindo logo após para seu sepultamento no cemitério Municipal de Otacílio Costa.
Afogamento
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas viaturas para o local. Conforme os bombeiros, um resgatista equipado adentrou o alagado, enquanto o restante da equipe enfrentava um trajeto desafiador para chegar ao local do afogamento.
A terceira vítima resgatada foi uma jovem mulher de 18 anos, encontrada já sem sinais vitais. Após ser retirada da água, ela foi deixada em um local seco e coberta com uma manta aluminizada. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado, e a área foi deixada sob a responsabilidade da viatura da Polícia Militar.
Os bombeiros resgataram com vida um adolescente de 16 anos, o primeiro a ser localizado, recebendo auxílio de populares. Apesar de exausto e com baixa saturação de oxigênio (86%), ele estava consciente e orientado. Após ser imobilizado e aquecido, o jovem foi conduzido ao hospital e recebeu oxigênio durante o transporte.
A segunda vítima, um jovem de 23 anos, foi encontrada consciente, porém nervoso e agitado, a cerca de 300 metros do primeiro resgatado. Após ser equipado com um colete salva-vidas, ele foi retirado da água utilizando a técnica de reboque aquático e levado ao hospital local.
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
- Aniversário de Lages: é dia de trabalho ou de descanso?
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO