Segurança Compartilhar
Intoxicação

Vazamento de amônia em frigorífico de SC deixa 12 pessoas intoxicadas

Funcionários apresentaram dificuldades respiratórias, náuseas e dores de cabeça

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vazamento de amônia em frigorífico de SC deixa 12 pessoas intoxicadas – Imaagem: reprodução/ CBMSC
Vazamento de amônia em frigorífico de SC deixa 12 pessoas intoxicadas – Imaagem: reprodução/ CBMSC

Um vazamento de gás amônia em uma empresa frigorífica em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, deixou 12 pessoas intoxicadas na tarde desta sexta-feira (14). O incidente ocorreu por volta das 15h15, no setor de abate, na câmara de resfriamento, devido ao rompimento de uma válvula de pressão, segundo o técnico de segurança da empresa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul foi acionado e a primeira viatura a chegar, ABTR-103, constatou que o vazamento já havia sido controlado pelos próprios técnicos da empresa. As equipes, junto com o SAMU, iniciaram a triagem e atendimento das vítimas, que apresentavam dificuldades respiratórias, náuseas e dor de cabeça.

Doze pessoas foram medicadas e estabilizadas antes de serem encaminhadas ao Hospital Regional Alto Vale. Três foram transportadas pelo ASU-594 de Trombudo Central, três pelo ASU-589 de Rio do Sul, três pelo ASU-611 de Rio do Sul, duas pela viatura Avançada do SAMU e uma pela viatura Básica do SAMU. Outros funcionários com sintomas mais leves receberam atendimento e medicação da equipe médica da própria empresa.

O Corpo de Bombeiros destacou que o fornecimento de amônia foi imediatamente interrompido após o rompimento da válvula, evitando que o vazamento se agravasse. Não há informações sobre a gravidade do estado de saúde das vítimas encaminhadas ao hospital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.