‘Vamos voltar para terminar’ diz suspeito antes de ser preso com arma raspada em SC
Ação rápida da polícia evitou que suspeitos retornassem ao local para consumar o crime
• Atualizado
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Lages na noite de sexta-feira (15) após atirar contra o proprietário de um bar na cidade e planejar retornar ao local para consumar o crime. A pronta ação das guarnições impediu que a tentativa de homicídio se concretizasse.
Segundo a PM, o comerciante relatou que um veículo com vários ocupantes passou em frente ao estabelecimento e que um dos homens efetuou um disparo em sua direção. Imediatamente, as equipes iniciaram buscas, utilizando o sistema de monitoramento público para localizar o veículo envolvido.
Pouco depois, o carro foi encontrado estacionado em frente a uma residência. No interior da garagem, a polícia ouviu suspeitos conversando sobre voltar ao bar para “finalizar o serviço”, detalhando a intenção de usar a arma contra o dono do estabelecimento e seus funcionários.
Seis homens foram abordados, e durante as buscas, foi encontrada uma garrucha com numeração suprimida e dois cartuchos deflagrados, ainda com cheiro de pólvora. A vítima reconheceu um dos suspeitos como autor do disparo. Mensagens de ameaça enviadas ao bar reforçaram a premeditação do crime.
O suspeito responsável pelo disparo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com a arma apreendida e os demais materiais probatórios.
O caso segue em investigação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO