PM envolvido em operação contra moradores de rua em Itajaí é preso
Outros seis mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos
• Atualizado

Na tarde desta sexta-feira (10) um policial militar envolvido na operação contra moradores de rua em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, foi preso preventivamente. A prisão foi requerida pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Outros seis mandados de Busca e Apreensão, em desfavor de militares que atuam no 1º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Itajaí, foram cumpridos. O Inquérito Policial Militar apura a conduta dos militares implicados na ação policial ocorrida no último dia 31 de outubro.
As ordens judiciais foram cumpridas após manifestação favorável do Ministério Público Estadual, deferidas pelo Juízo da Vara de Direito Militar da Comarca da Capital.
“Por se tratar de investigação ainda em curso, e de cunho sigiloso, não serão repassadas maiores informações, sob risco de prejudicar o andamento das apurações”, informou a PMSC em nota.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 31 de outubro, cerca de 40 pessoas em situação de rua teriam sido agredidas e “retiradas” de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, pela Polícia Militar. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as pessoas caminhando pela BR-101 e sendo escoltadas por pelo menos sete carros da PM, em direção a Balneário Camboriú.
Segundo informações preliminares, o grupo teria dormido às margens da rodovia, no Km 127, entre Itajaí e Balneário Camboriú. No vídeo é possível ver também algumas dessas pessoas empurrando carrinhos de reciclagem. Por nota, o 1º Batalhão de Polícia Militar informou que não se tratava de uma operação da guarnição e que o fato seria apurado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO