Homem que matou irmã para ficar com herança se entrega à polícia
A polícia revelou que a vítima e o agressor mantinham uma desavença há anos; ela estava grávida
• Atualizado
Um crime bárbaro marcou a cidade de Gravatal, no Sul de Santa Catarina, nos últimos dias. O homem suspeito de matar a própria irmã a facadas na última quinta-feira (26), se entregou à Polícia Civil na manhã deste sábado (28). A motivação do assassinato seria uma disputa por herança.
Conforme a Polícia Civil, após quase 30 horas de buscas, o autor do crime se apresentou na Central de Plantão Policial, junto ao advogado, e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Irmão mata irmã para ficar com herança: o dia do crime
A vítima, uma mulher de 34 anos, estava grávida e havia ido visitar a mãe, que completaria 73 anos no dia seguinte. Durante a visita, o irmão a atacou com diversas facadas, tirando sua vida. A mulher ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia revelou que a vítima e o agressor mantinham uma desavença há anos, motivada por uma disputa patrimonial.
Imediatamente após o crime, uma força-tarefa foi montada para capturar o fugitivo. Vários grupos táticos, cães farejadores, policiais civis, militares e bombeiros, além do helicóptero da Polícia Civil (SAER), foram mobilizados para realizar buscas exaustivas em uma vasta área de mata nos bairros Pouso Alto e Riacho.
Paralelo às buscas, a autoridade policial que preside as investigações, Dr Willian Antônio Meotti, representou pela prisão temporária do criminoso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO