Segurança Compartilhar
Farsa Desmascarada

Universitário simula sequestro em SC e aplica golpe na própria irmã

Simulação foi descoberta em apenas uma hora por investigadores de Araranguá e Nova Veneza

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Universitário simula próprio sequestro para extorquir irmã em SC | Imagem: Polícia Civil
Universitário simula próprio sequestro para extorquir irmã em SC | Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina desvendou, em apenas uma hora, um falso sequestro criado por um estudante de Medicina. O jovem simulou estar sendo mantido refém para extorquir dinheiro da própria irmã, que mora em Goiânia.

Segundo a investigação, o estudante afirmou estar em Nova Veneza, sob o poder de criminosos que exigiam R$ 40 mil para libertá-lo. A irmã, preocupada, chegou a transferir R$ 5 mil para a conta do jovem, acreditando que ele realmente estava em perigo.

Delegado Luís Otávio Pohlmann, titular da DIC de Araranguá 

No entanto, a apuração conduzida pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) revelou rapidamente que o rapaz, na verdade, estava em Araranguá. Ele foi encontrado dirigindo seu próprio carro, em situação completamente diferente da que havia relatado.

Confrontado pelos policiais, o estudante confessou a farsa. Ele alegou que estava com dívidas em uma plataforma de jogos eletrônicos e tentou conseguir o dinheiro enganando a família.

O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.