Um mês da tragédia em Blumenau: alunos prestam homenagens na Creche Cantinho Bom Pastor
Também em homenagem à escola, que completa 14 anos na próxima sexta-feira, foram soltos 14 balões brancos como símbolo de paz
• Atualizado
Esta sexta-feira (5) é lembrada pelo marco de um mês da tragédia em Blumenau, em que um homem de 25 anos entrou na Creche Cantinho Bom Pastor e assassinou quatro crianças. O dia na escola foi reservado para homenagens às vítimas, com atividades lúdicas para os estudantes.
Os pequenos alunos rezaram e cantaram a música “Daqui só se leva o amor“, interpretada pela banda Jota Quest. A árvore do jardim principal da escola foi batizada por eles e, a partir de agora, passa a se chamar Árvore da paz.
No mês de maio também é lembrado o aniversário da Creche, que completa 14 anos na próxima sexta-feira (12). Em homenagem à escola, foram soltos 14 balões brancos como símbolo de paz.
A diretora da escola, Alconides Ferreira, relata à equipe do SCC SBT que reza todos os dias quando sai de casa a caminho da escola e também quando chega: “peço que Deus me dê força para transformar essa dor em amor e que, por onde eu for, eu consiga levar paz”. A diretora explica que a celebração é uma forma de virar a página.
“Vida nova, virando mais uma página. Hoje, completando 30 dias da tragédia que afetou a nossa escola, queremos virar essa página. Não que a gente não vá continuar sentindo a dor, aqui é uma ferida que não vai fechar nunca. Terão dias que ela vai doer com maior intensidade e terão dias que ela vai doer com menor intensidade. Mas hoje nós queremos batizar a árvore como Árvore da paz. E a tarde nós vamos batizar a goiabeira do estacionamento como Goiabeira da Paz, que são dois pontos muito importantes para as nossas crianças”, frisa Alconides.
Um mês da tragédia em Blumenau
Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas no ataque em Blumenau, contra a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. O crime aconteceu na manhã do dia 5 de abril, uma quarta-feira.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 25 anos entrou com um machado e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO