Turista atingida por fogos nega que Prefeitura de Navegantes tenha prestado auxílio
A prefeitura nega as alegações e diz que o secretário de saúde está em contato com a família
• Atualizado
O caso da turista de Porto Alegre que foi atingida por fogos de artifício em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na virada para 2025, ganhou repercurssão nacional. Segundo Bianca Miranda, a vítima da história, a Prefeitura de Navegantes não entrou em contato com ela para oferecer ajuda.
Nas redes sociais, a turista comenta que: “Queria deixar bem claro que a Prefeitura de Navegantes não entrou em contato com a gente desde o ocorrido. Estão emitindo notas em matérias que entraram em contato com a gente, mas não entraram. Talvez quando voltarmos para Porto Alegre eles entrem.”
Veja o momento em que a turista é atingida pelos fogos de artifício
“Totalmente desamparados”
Em um dos stories postado por Bianca, ela escreve: “Prefeitura não nos prestou nenhum auxílio! Totalmente desamparados, em uma cidade que não conhecemos. Ontem à noite nenhum policiamento na rua ou uma ambulância disponível! Descaso total!”
|O SCC10 entrou em contato com a Prefeitura de Navegantes sobre a não prestação de auxílio à vítima dos fogos de artifício. Por nota, a administração municipal disse que entrou em contato com a vítima e família, por meio do secretário de Saúde do município, Pablo Sebastian Velho. Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Navegantes instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo. No polo montado no Centro da cidade, um dos fogos atingiu um prédio e feriu uma turista que assistia à festa da janela ao lado do marido. Ela sofreu queimaduras, foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade.
“A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, explicou o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
A Procuradoria Geral do Município instaurou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual para aplicar as medidas de responsabilização cabíveis e também vai prestar assistência e orientações necessárias ao casal. O secretário de Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho, está em contato direto com o casal para o atendimento e acompanhamento necessários.
Polícia Civil investiga o caso
Por meio de nota, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou que está investigando o caso e que ao tomar conhecimento do acidente que causou a lesão corporal na vítima, imediatamente instaurou um Inquérito Policial para o esclarecimento dos fatos.
A nota segue dizendo que “além da inquirição da vítima e testemunhas, foi realizado o trabalho pericial nesta tarde, bem como requisitada a documentação pertinente ao evento ocorrido no final de ano na Praia Central em comemoração ao Réveillon.
O trabalho de investigação também se concentra na análise das imagens registradas na data dos fatos, buscando entender a dinâmica e responsabilização de quem utilizou o fogo de artifício que atingiu a vítima, a qual recebeu atendimento médico e já obteve alta médica.
O Inquérito Policial está sob a presidência do Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, Titular da DPCo de Navegantes-SC, que solicita as pessoas que possuam registro do momento do acidente para que compartilhem com a Polícia Civil, auxiliando no esclarecimento dos fatos.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO