Turista argentino de 70 anos está desaparecido há quatro dias em Florianópolis
José María saiu para passear e não voltou; buscas já duram quatro dias
• Atualizado
As buscas por José María Alday, argentino de 70 anos desaparecido desde o sábado (17), chegaram ao quarto dia nesta terça-feira (20). Ele sumiu na região da Lagoinha do Leste, uma área de mata e trilhas em Florianópolis, e desde então mobiliza esforços intensos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Na manhã desta terça, os trabalhos de busca se concentraram em trilhas secundárias e áreas de mata fechada próximas à Pedra da Coroa. Participam da operação militares do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), com apoio de um cão farejador e de uma aeronave que realizou sobrevoos estratégicos.
Apesar da ampliação do perímetro de busca, José María ainda não foi localizado. As informações coletadas hoje serão analisadas para definir os próximos passos da operação.
Segundo o Consulado da Argentina, ele está no Brasil desde o dia 3 de maio, hospedado na casa de um amigo no bairro Pântano do Sul. No dia 15 de maio, por volta das 10h da manhã, saiu para passear e disse que voltaria para o almoço, o que não aconteceu.
No momento do desaparecimento, ele vestia bermuda, camisa e chinelos, e levava consigo seu documento argentino (DNI) e o celular. Desde então, não deu mais sinais.
Você o viu?
Informações pode ser repassadas ao SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina, através do telefone 48 3665-4715 ou WhatApp 48 98843-3152 ou 48 99156-8264.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO