Tudo sobre o caso Arthur: jovem morto na Grande Florianópolis após emprestar dinheiro
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (13)
• Atualizado
Arthur Seemann Grisson, de 21 anos, foi sequestrado e morto após emprestar dinheiro a um conhecido, que prometeu pagá-lo de volta. O encontro virou uma emboscada, e a vítima acabou sendo forçada a transferir dinheiro, pedir ajuda a amigos e familiares e, horas depois, foi assassinada em uma área rural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Leia Mais
Jovem foi morto após emprestar dinheiro
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (13), e foi esclarecido em menos de 24 horas pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC).
Três homens participaram diretamente do sequestro e assassinato, enquanto outros dois foram presos por movimentar o dinheiro subtraído. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por receptação de objetos da vítima.
Durante o sequestro, Arthur foi obrigado a fazer transferências bancárias e pedir R$ 12 mil à família, que realizou o depósito via Pix.
Além disso, os suspeitos utilizaram o cartão de crédito dele em diversas compras. Cerca de três horas depois, levaram o jovem até uma região isolada, próxima ao Rio do Braço, onde o mataram com um disparo de revólver.
Motivação está ligada a dívida
De acordo com as investigações, a motivação está ligada a dívidas no universo dos jogos de aposta. Arthur, que havia emprestado o dinheiro, foi atraído sob o pretexto de receber a quantia de volta, mas acabou vítima de um crime brutal.
Os cinco adultos envolvidos têm entre 20 e 24 anos, e apenas um deles tinha antecedentes por tráfico de drogas.
Todos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado morte — crime que prevê pena entre 24 e 30 anos de prisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO