Trio é condenado por tentativa de homicídio após briga em bar de SC
Segundo a denúncia, o ataque foi motivado por uma discussão envolvendo uma partida de sinuca e o pagamento de cerveja
• Atualizado
Três homens foram condenados por tentativa de homicídio qualificado, após agredirem um homem com golpes de faca, copos, garrafas e socos durante uma briga de bar em Bom Jesus do Oeste, no Oeste catarinense. O crime ocorreu em janeiro de 2023.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os condenados atacaram a vítima sem dar qualquer chance de defesa. Segundo a denúncia, o ataque foi motivado por uma discussão envolvendo uma partida de sinuca e o pagamento de cerveja.
Segundo o MP, um dos agressores atingiu o homem com uma facada pelas costas, enquanto os outros o agrediam com copos, garrafas e socos.
Condenações
Dois dos réus foram condenados a oito anos e dois meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. O terceiro recebeu pena de seis anos de prisão, em regime semiaberto, também por tentativa de homicídio qualificada.
Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes destacou que os três agiram em conjunto, com a intenção clara de matar. Testemunhas relataram que uma mulher presente no bar conseguiu intervir, impedindo que o grupo retomasse as agressões com um facão.
Um dos condenados já estava preso preventivamente e permanecerá encarcerado. O outro, que também cumprirá pena em regime fechado, será encaminhado ao sistema prisional. O terceiro, condenado ao regime semiaberto, será intimado para se apresentar ao juízo competente. A decisão ainda cabe recurso.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO