Três torcidas organizadas de SC são proibidas de entrar em estádios por três meses; entenda
Torcedores de Figueirense, Avaí e Brusque não poderão entrar em partidas com símbolos das torcidas por três meses
• Atualizado
Três torcidas organizadas de Santa Catarina, Gaviões Alvinegros (Figueirense), Mancha Azul (Avaí) e Força Independente (Brusque), foram proibidas, por três meses, de entrar em qualquer competição esportiva portando vestuários, bandeiras e faixas com os símbolos das respectivas torcidas. A medida foi aplicada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Polícia Militar, com base na Cláusula 3º do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2008.
Leia Mais
A proibição vale de 26 de setembro a 26 de dezembro de 2025, a partir da notificação oficial das torcidas. “Embora estejamos em tratativas para atualizar as cláusulas do TAC, incluindo as punições, o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público em 2008 ainda está vigente e sendo plenamente aplicado”, afirmou a Promotora de Justiça Priscila Teixeira Colombo, da 29ª Promotoria de Justiça da Capital.
A decisão foi motivada por diversos episódios de violência registrados entre agosto de 2024 e agosto de 2025, como tumultos, agressões físicas, invasões de campo, incitação à violência e ataques a policiais. Os atos foram considerados reincidentes e colocaram em risco a segurança de torcedores e agentes públicos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO