Segurança Compartilhar
OPERAÇÃO Coalizão pela Paz

Três suspeitos de integrar facção no Pará são presos em Santa Catarina

10 pessoas foram presas na operação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação

Três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa do Pará foram presos nesta quinta-feira (27), em Santa Catarina, durante a deflagração da segunda fase da operação “Coalizão pela Paz”.

No total, 10 pessoas foram presas, com mandados cumpridos no Pará, Maranhão e Santa Catarina. De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA), o grupo criminoso foi identificado como especializado no tráfico ilícito de entorpecentes, extorsões e atentados contra a vida de agentes da segurança pública.

Segundo o inquérito policial, os investigados atuavam na função de disciplina da organização, na região Metropolitana de Belém, responsável por aplicar punições incluíam pagamento de multa, castigos físicos e “decreto” de morte. Confira as cidades onde os mandados foram cumpridos:

  • Castanheira, Belém (PA)
  • Águas Lindas, Ananindeua (PA)
  • Conjunto Beija-Flor, Marituba (PA)
  • Santa Izabel do Pará (PA)
  • Castanhal (PA)
  • São Luís (MA)
  • Joinville (SC)
  • Santo Amaro da Imperatriz (SC)
  • Timbó (SC)

Em Santa Catarina, as prisões ocorreram com apoio de unidades da Polícia Civil, como a Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, das delegacias de Santo Amaro da Imperatriz, Anitápolis, Angelina e Rancho Queimado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.