Três suspeitos de integrar facção no Pará são presos em Santa Catarina
10 pessoas foram presas na operação
• Atualizado
Três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa do Pará foram presos nesta quinta-feira (27), em Santa Catarina, durante a deflagração da segunda fase da operação “Coalizão pela Paz”.
No total, 10 pessoas foram presas, com mandados cumpridos no Pará, Maranhão e Santa Catarina. De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA), o grupo criminoso foi identificado como especializado no tráfico ilícito de entorpecentes, extorsões e atentados contra a vida de agentes da segurança pública.
Segundo o inquérito policial, os investigados atuavam na função de disciplina da organização, na região Metropolitana de Belém, responsável por aplicar punições incluíam pagamento de multa, castigos físicos e “decreto” de morte. Confira as cidades onde os mandados foram cumpridos:
- Castanheira, Belém (PA)
- Águas Lindas, Ananindeua (PA)
- Conjunto Beija-Flor, Marituba (PA)
- Santa Izabel do Pará (PA)
- Castanhal (PA)
- São Luís (MA)
- Joinville (SC)
- Santo Amaro da Imperatriz (SC)
- Timbó (SC)
Em Santa Catarina, as prisões ocorreram com apoio de unidades da Polícia Civil, como a Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville, das delegacias de Santo Amaro da Imperatriz, Anitápolis, Angelina e Rancho Queimado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO