Três homens são presos em ocorrências de violência doméstica no Oeste de SC
Os suspeitos responderão também por lesão corporal e ameaça, conforme a lei de violência doméstica
• Atualizado
Três homens foram presos na noite de domingo (22), envolvidos em dois casos de violência doméstica registrados em Concórdia. As ocorrências aconteceram em Linha Vitória e no bairro Nova Brasília, resultando em agressões e ameaças às vítimas.
Leia Mais
Caso a caso
A primeira situação ocorreu na Linha Vitória, onde uma mulher de 49 anos foi agredida e ameaçada com uma faca após uma discussão com o ex-companheiro. Ela conseguiu escapar e buscar ajuda na casa de um vizinho, sendo levada ao hospital. A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o suspeito, que negou as ameaças, mas ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Na segunda ocorrência, no bairro Nova Brasília, uma jovem de 21 anos foi agredida pelo padrasto, que estava embriagado, após uma discussão familiar. A vítima relatou que foi atacada ao tentar intervir em uma ameaça contra sua mãe. Além disso, o tio da jovem também a agrediu com socos na cabeça e a ameaçou de morte caso procurasse ajuda. A polícia chegou ao local e prendeu os dois homens, que responderão por lesão corporal e ameaça, conforme a lei de violência doméstica.
Violência doméstica
A Lei Maria da Penha, em seu artigo 17, proíbe a aplicação de penas alternativas aos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A proibição vale tanto para a prática de crimes como no caso de condenação por contravenção penal, segundo Súmula 588 do STJ.
A pena restritiva de direitos, ou pena alternativa, como também é conhecida, é um benefício que deve ser concedido ao réu que preencher os requisitos exigidos em lei, conforme artigo 44 do Código Penal.
O texto do referido artigo veda ainda a concessão do benefício no caso de crime cometido com violência ou grave ameaça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO