Três homens são condenados a mais de 104 anos de prisão por homicídio com 131 tiros em SC
Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado e organização criminosa
• Atualizado
Três homens foram condenados pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da comarca de Palhoça, a penas que, somadas, ultrapassam 104 anos de reclusão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e organização criminosa. O julgamento é referente à morte de um homem no bairro Barra do Aririú, em 2022, atingido por 131 disparos de arma de fogo.
Leia Mais
Segundo a denúncia, na madrugada do dia 4 de maio de 2022, cerca de dez homens teriam fuzilado a vítima. Todos faziam parte da mesma facção criminosa, mas o crime teria sido motivado pelo desaparecimento de drogas e pela suposta mudança de organização dentro do grupo. Além disso, a vítima teria planejado a morte de um dos executores.
Um dos líderes do grupo armado, foragido há mais de três anos, foi condenado a 42 anos de prisão. Ele executou a vítima e registrou em seu celular fotos dos demais executores armados para compartilhamento interno. O réu ainda elogiou outro integrante, que ainda será julgado, por ter emprestado o carro usado no crime, afirmando que o conserto seria custeado pela facção.
O segundo condenado recebeu pena de 32 anos e quatro meses de prisão. Ele já tinha duas condenações anteriores, incluindo por tráfico de drogas, e exercia função de liderança dentro da facção, fiscalizando o cumprimento de ordens e determinando atividades ilícitas. O terceiro recebeu 30 anos de reclusão em razão de sua participação no crime.
Todos cumprirão as penas em regime fechado e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado. Um quarto homem foi absolvido, enquanto outros quatro acusados serão julgados posteriormente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO