Três adolescentes são apreendidos por suspeita de estuprarem criança de 12 anos em SC
Apreensão aconteceu na tarde desta terça (30)
• Atualizado
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes, dois deles de 14 anos e um de 15, por suspeita de pratica de ato infracional análogo ao crime de estupro contra uma criança de 12 anos, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Apreensão aconteceu na tarde desta terça (30). O ato infracional teria sido praticado no dia 25 de abril em uma residência, localizada no bairro dos Esportes, em Xanxerê.
De acordo com o delegado Elder Arruda, da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, ciente da ocorrência, o delegado determinou a instauração de inquérito policial.
Leia Mais
A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito, “bem como a realização das demais diligências necessárias a apuração dos fatos, notadamente, a escuta especializada por meio de psicóloga policial”, explicou a Polícia Civil.
Após investigação inicial, o delegado pediu pela apreensão dos adolescentes, para fins de internação, que foi aceita pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na tarde desta terça, os adolescentes foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, sendo que, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba, local em que permanecerão à disposição da justiça.
O procedimento policial será encaminhado ao Poder Judiciário na próxima quinta-feira (2).
Leia mais:
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO