Tragédia aérea em SC: Três corpos são encontrados abraçados; relata delegado-geral
Cena comovente reforça a dor e a gravidade do acidente com balão em Praia Grande, que deixou oito mortos.
• Atualizado

Uma imagem marcante e dolorosa marcou os trabalhos de resgate do trágico acidente com balão ocorrido em Praia Grande, no litoral sul de Santa Catarina. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, três corpos foram encontrados abraçados entre os destroços.
Leia Mais
“Dói na alma a cena de três pessoas morrendo abraçadas!”, escreveu o delegado em suas redes sociais, descrevendo o impacto emocional causado pela cena encontrada pelas equipes de resgate.
A tragédia mobilizou socorristas e autoridades desde as primeiras horas após o acidente, ocorrido no sábado (21). Ao todo, oito pessoas morreram. Outras 13 sobreviveram após conseguirem saltar do balão quando ele se aproximava do solo, antes que as chamas consumissem a estrutura.
Segundo as investigações preliminares, o incêndio começou no maçarico que alimentava o balão. Os sobreviventes pularam ainda em uma altura viável. Já os demais passageiros, só tentaram saltar quando o balão já estava alto demais o que resultou em quedas fatais.
Entre os sobreviventes está o próprio piloto do balão, que conseguiu escapar antes da subida final. A Polícia Civil e órgãos especializados seguem apurando as causas exatas do incêndio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO