Traficante é preso vendendo ecstasy em plena avenida de município de SC
Segundo os policiais, o homem confessou que havia adquirido a droga para revenda
• Atualizado
Um traficante de 22 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (6), suspeito de estar vendendo ecstasy em Chapecó. O jovem estava na Avenida Getúlio Vargas quando foi abordado pela Polícia Civil, após a equipe da Delegacia de Combate às Drogas identificar indícios de que o suspeito estaria oferecendo drogas pelo WhatsApp.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil, a operação iniciou assim que receberam informações sobre o possível comércio de drogas, o que levou os agentes a monitorarem o veículo do suspeito. No final da tarde, a equipe abordou o carro em um semáforo na avenida central da cidade. Durante a revista, foram encontrados 49 comprimidos de ecstasy. Segundo os policiais, o homem confessou que havia adquirido a droga para revenda.
Autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao Presídio de Chapecó.
Crime de tráfico de drogas
O tráfico de drogas é um crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, também conhecida como Lei de Drogas. Essa lei define diversos tipos de condutas que caracterizam o tráfico, como:
- Vender, comprar, produzir, armazenar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas, mesmo que gratuitamente.
- Transportar drogas sem autorização legal.
- Plantar ou cultivar drogas sem autorização legal.
- Associar-se para o tráfico de drogas.
- Usar ou portar drogas para o tráfico.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, podendo ser aumentada em casos específicos, como quando o crime é cometido por um menor de idade ou por um servidor público.
É importante ressaltar que a lei diferencia o crime de tráfico de drogas do crime de porte de drogas para consumo. O porte para consumo é previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 e é punido com detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de multa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO