Traficante é preso após aplicar golpe do bilhete premiado em idosa; prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão
O acusado foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação
• Atualizado
Um traficante foi preso após aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa, em Sumaré, em São Paulo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (14) e o prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão.
Os agentes apreenderam onze telefones celulares, jóias sem comprovação de origem, cocaína e material para endolação da droga. O acusado foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Além do criminoso, quatro mulheres foram identificadas como cúmplices do traficante. Todas estão presas por associação criminosa.
Leia Mais
Golpe do bilhete premiado; entenda
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações tiveram início após a idosa denunciar que foi vítima do bilhete premiado.
O crime acontece quando uma vítima é abordada por uma pessoa humilde que tem um “bilhete premiado” em mãos. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma a veracidade do prêmio.
Convencida pelos golpistas, a vítima transfere valores, entrega cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio, já que a pessoa, por ser humilde, não tem conta bancária.
A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio. As informações são do SBT News.
Qual é a pena para o crime de receptação?
De acordo com informações do Jusbrasil, o 180 do Código Penal estabelece que a pena para o crime de receptação varia de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Devido à pena mínima, é possível a suspensão condicional do processo e também o acordo de não persecução penal.
Se o crime for cometido com alguma qualificadora, a pena será maior.
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO