Trabalhadores são soterrados em construção de supermercado em Belo Horizonte
Três trabalhadores morreram no local
• Atualizado
Quatro trabalhadores morreram soterrados em uma obra de construção de um supermercado no Bairro Belvedere, na zona sul de Belo Horizonte. Uma quinta vítima sofreu fraturas e está internada.
O desmoronamento de parte do terreno ocorreu por volta de 8h desta terça-feira (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barranco desabou no momento em que trabalhadores faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minério de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento.
Rafael Pereira Barbosa, 35 anos, Roberto Mauro da Silva, 55, e Zacarias Evangelista Fonseca, 59, morreram no local. Uma quarta pessoa foi resgatada em estado grave, mas faleceu no hospital. Ela foi identificada como Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, que era engenheira, e havia sido levada para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII.
No total são cinco vítimas. Um operário, de 23 anos, que sofreu uma fratura no fêmur da perna esquerda, sobreviveu. Ele está internado no Hospital Odilon Behrens.
A obra foi isolada. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a construção está regular e o alvará ativo. “O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT), a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, informou em nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO