Trabalhador tem mão amputada após ficar preso em triturador em SC
O homem foi encontrado com as pernas e braços presos no equipamento
• Atualizado

Um trabalhador de 39 anos teve a mão direita parcialmente amputada após ficar preso em um triturador de barro, em uma indústria de tijolos no bairro Orvalho, em Sangão, no Sul de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 11h.
Leia Mais
A ocorrência mobilizou equipes do Saer/Samu Aeromédico, dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). O homem foi encontrado em um triturador de barro, com as pernas e braços presos no equipamento.
Os bombeiros constaram fraturas expostas com grave laceração nos membros inferiores, além de amputação parcial da mão direita, envolvendo os dedos mínimo, anelar e a região palmar.
A equipe do Saer prestou suporte avançado à vítima. Foi necessário desmontar a máquina para que o paciente fosse desencarcerado.
Após os procedimentos de resgate, o trabalhador foi conduzido ao Hospital São José, em Criciúma, para intervenção cirúrgica. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) acompanhou o atendimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO