Trabalhador quase perde a mão em acidente de trabalho em SC
O homem foi levado para o Hospital Regional de Araranguá
• Atualizado
Um trabalhador de 37 anos quase perdeu a mão após um acidente de trabalho no bairro Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi na tarde desta quinta-feira (26).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o trabalhador estava com a mão esmagada em um equipamento de transporte de materiais, e que até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mecânicos já haviam desprendido a mão do equipamento.
O homem foi encontrado deitado sobre o equipamento, amparado por colegas de trabalho. Ele estava com fratura fechada no braço direito e hemorragia, a qual foi controlada pela equipe de socorro.
A equipe médica realizou o atendimento e medicação no local, mas orientou que o trabalhador, que quase perdeu a mão, fosse levado para o Hospital Regional de Araranguá para atendimento especializado.
Leia também:
Motociclista morre na BR-470 após colidir contra caminhão e ser atropelado
Na tarde desta quarta-feira (26), um motociclista morreu após colidir contra um caminhão e ser atropelado por outro veículo em Lontras, na BR-470. Quando os Bombeiros Voluntários chegaram no local, o homem já estava morto.
O acidente aconteceu na curva do Paredão, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, às 12h40. Além de colidir contra o caminhão, a vítima, de 32 anos, foi atropelada por outro veículo. A Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Médico Legal trabalharam nessa ocorrência.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO