Trabalhador morre após laje ceder em escola de Blumenau
Vítima fazia parte de uma empresa terceirizada
• Atualizado
Um trabalhador de 54 anos morreu na manhã desta segunda-feira (29) após a laje de uma obra ceder no Colégio Adventista de Blumenau, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 11h32.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o homem trabalhava sobre uma viga de concreto posicionada abaixo da estrutura metálica que sustentava a laje.
Durante o serviço, uma das vigas metálicas da estrutura cedeu, atingindo o eletricista e o prensando contra a viga de concreto.
A força do impacto resultou em ferimentos graves e a vítima teve o óbito constatado pela equipe médica do Samu. Segundo os bombeiros, o trabalhador foi encontrado sem equipamentos de proteção.
O corpo foi retirado pelas equipes dos bombeiros e encaminhado aos cuidados da Polícia Científica. A ocorrência mobilizou onze bombeiros militares e comunitários e cinco profissionais do Samu.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito também atuaram na segurança do local. Nas redes sociais, o Colégio Adventista de Blumenau emitiu um nota lamentando o acidente.
Segundo o comunicado, a vítima fazia parte de uma empresa terceirizada, que realizava uma manutenção no local.
Confira a nota na íntegra:
O Colégio Adventista de Blumenau lamenta profundamente o falecimento de um profissional que prestava serviços de manutenção na unidade na manhã desta segunda-feira (29/12).
O trabalho estava sendo realizado por uma empresa terceirizada.
Neste momento de consternação, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho, desejando força e conforto a todos os que sofrem com essa perda.
Neste momento, a prioridade do Colégio está voltada a prestar o apoio necessário à família do prestador de serviços e a colaborar integralmente com as autoridades competentes para o devido esclarecimento dos fatos.
Colégio Adventista de Blumenau
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO
