Trabalhador fica mais de 7 horas soterrado em escombros de obra
O acidente ocorreu em Salvador
• Atualizado
Um trabalhador ficou soterrado por mais de sete horas nos escombros de uma obra em Salvador, na manhã de segunda-feira (01). O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do SBT News, o acidente foi em uma obra de esgotamento sanitário. O trabalhador, de 54 anos, instalava uma manilha quando foi surpreendido pelo deslizamento, ficando com as pernas e parte do abdômen presos nos escombros da cratera que se formou.
Populares ajudaram os bombeiros no resgate do trabalhador soterrado, por volta das 19h. O homem foi imobilizado e encaminhado ao hospital geral do Estado, na capital baiana.
A Defesa Civil afirmou que não deu autorização para a obra, estando irregular. A empresa responsável, a construtora MRV, emitiu uma nota informando que acompanhou o resgate e se solidarizou com o trabalhador. A MRV ainda disse que contratou uma outra empresa responsável pela obra.
A via foi interditada e só foi liberada após o fechamento da cratera. Ainda não foi definida alguma penalidade à construtora.
*Com informações do SBT News
Leia Também
Três elevadores despencam no Rio e deixam dois mortos e um ferido
Por: Agência Brasil
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) vai investigar três acidentes com elevador que ocorreram em menos de 24 horas no Rio de Janeiro. Dois deles em prédios públicos e outro num edifício residencial.
O primeiro foi no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e outro no prédio da Secretaria Estadual de Fazenda, causando ferimentos em uma funcionária. O terceiro foi registrado em Copacabana e resultou na morte de um homem.
O Crea-RJ constatou que o responsável pela manutenção do elevador que despencou no Hospital Salgado Filho não tem registro no Crea de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que poderia indicar alguma irregularidade.
A fiscalização do Crea-RJ vai enviar equipes aos locais de acidente a fim de apurar a responsabilidade pela prestação do serviço. O Crea verificou que a empresa responsável pela manutenção do elevador da Secretaria de Fazenda está regularizada no conselho, mas vai apurar o que aconteceu.
Leia a matéria completa aqui.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO