Trabalhador ‘despenca’ de prédio e fica pendurado em SC
Além da queda e de ficar pendurado, cerca de 40 quilos caíram sobre ele
• Atualizado
Um homem, que estava trabalhando em um prédio, sofreu uma queda e ficou pendurado em uma altura de três metros, em Tijucas, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (8).
De acordo com relatos de moradores ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima teve uma queda repentina, tendo aproximadamente 40 quilos caindo sobre ela e em seguida ficou pendurada de uma altura de três metros, na lateral do prédio.
Com o auxílio de uma escada, foi possível acessar a vítima, que estava consciente e apresentando escoriações e deformidade na perna esquerda. Ele foi conduzido ao Hospital de Tijucas.
Como estava o trabalhador antes da queda?
O homem estava com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para a execução do serviço em altura, como: cadeirinha de cinco pontos, capacete e luvas, que estava fixado em um sistema de cabo principal com back-up e trava quedas.
Leia mais
Homem com ferimento por arma branca é socorrido em estado grave no Alto Vale
Um homem, de 51 anos, precisou ser socorrido pelos bombeiros após sofrer ferimento por arma branca em Pouso Redondo, cidade do Alto Vale do Itajaí. O caso foi registrado nesta sexta-feira (8), por volta das 14h48, na Avenida Castelo Branco, bairro Progresso.
No local, a guarnição encontrou a vítima consciente e orientada, ela estava no chão com um ferimento por arma branca no abdômen com hemorragia. Sendo que populares amparavam o ferido, que de acordo com os bombeiros é estrangeiro.
Foi feita uma contenção da hemorragia e aferição dos sinais vitais, após o atendimento, o homem foi conduzido ao hospital.
Conforme os bombeiros, o autor do ferimento estava sendo contido por populares no local.
Logo a Polícia Militar chegou na cena e prendeu o suspeito. A arma utilizada no crime também foi apreendida pela polícia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO