Torcedor que atacou homem por usar camisa de time é preso em Joinville
O homem foi golpeado e arrastado pelo asfalto
• Atualizado
Um torcedor foi preso em Joinville, na segunda-feira (16), após uma investigação da Polícia Civil que apontou a participação em um ataque violento ocorrido no Pará. O suspeito é acusado de agredir um homem que usava a camisa de um time rival, além de roubar o aparelho celular e dinheiro.
Leia Mais
O mandado de prisão preventiva foi expedido após a investigação da Delegação de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE/DIOE/PCPA). Outros dois autores foram presos pela Polícia Paraense. Após o crime, o homem fugiu e passou a se esconder em Santa Catarina.
Buscas foram realizadas pela DECAP/DEIC e ele foi localizado e preso em Joinville.
Entenda o crime
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na Avenida Júlio César, em Belém, em um sábado que antecedia o jogo de futebol entre os times Remo e Paysandu. A vítima voltava do trabalho em uma bicicleta e foi abordada pelos criminosos por estar vestindo uma camiseta de outro time.
O homem foi golpeado, desmaiou em via pública e, mesmo inconsciente, foi arrastado pelo asfalto. Durante o ataque, os suspeitos roubaram a camisa, o aparelho celular e R$ 300.
De acordo com a PCSC, a vítima só foi encontrada após um minucioso trabalho de inteligência e diligências de campo da equipe da DPTGE, já que ela não havia registrado a ocorrência e buscado atendimento médico após as agressões.
Diante dos fatos, a equipe de investigação analisou imagens e identificou os suspeitos envolvidos. Além das prisões, a Polícia Civil do Pará localizou e devolveu à vítima o aparelho celular roubado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO