Toneladas de tainha afundam barco com pai e filho dentro; veja vídeo
Embarcação possui cerca de oito metros e se chama "Pai e filho"
• Atualizado
Na noite de terça-feira (20), um barco tripulado por pai e filho naufragou entre as praias Barra da Lagoa e Galheta, em Florianópolis. Segundo pescadores que acompanharam o acidente, a embarcação não suportou o peso das tainhas pescadas, que se aproximava de três toneladas.
Leia Mais
Os homens que estavam no barco foram resgatados por pescadores da Barra da Lagoa e estão bem. Na tarde desta quarta-feira (22), a Marinha do Brasil está no local onde o barco afundou, que se chama Ponta do Marisco, para tentar localizá-la.
A embarcação possui cerca de oito metros e se chama “Pai e filho”. A Capitania dos Portos de Santa Catarina informou, em nota, que foi até o local para apurar riscos de poluição hídrica, mas não observou nenhum vazamento de óleo. Também será instaurado um inquérito para verificar as causas, circustâncias e responsabilidades do acidente.
Assista ao vídeo do resgate:
Leia a nota na íntegra:
No dia 20 de junho de 2023, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) tomou conhecimento do naufrágio da embarcação “Pai e Filho” entre a Barra da Lagoa e a Costa do Santinho, Florianópolis – SC. Conforme informações dos pescadores, todos os tripulantes foram resgatados por embarcações pesqueiras próximas ao local do ocorrido. A CPSC enviou uma equipe de Inspeção Naval, a fim de vistoriar, apurar riscos de poluição hídrica, segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar no local do incidente, não tendo sido observado nenhum vazamento de oléo. A CPSC instaurará Inquérito sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para verificar as causas, circunstâncias e responsabilidades, com prazo para encerramento do procedimento administrativo de 90 dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO