“Tive uma visão”: esposa de youtuber preso publica vídeo com advogados
O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (19)
• Atualizado
Na tarde de quarta-feira (18), o youtuber Jonatan Santos foi preso suspeito de ter armado um falso assalto em Balneário Camboriú. Na quinta-feira (19), sua esposa, Jana, publicou um vídeo no canal do influencer relatando o processo de prisão e a conversa que teve com os advogados.
Logo no início do vídeo, ela conta que não sabia sobre a simulação de assalto e que um dia antes teve visões do marido sendo preso. “Pelo menos ele conseguiu se livrar da morte, porque eu estava vendo meu marido ser preso, eu não sei o porque, mas veio essa visão na minha cabeça”, contou.
A situação que a polícia investiga, teria sido denunciada por moradores do bairro Nova Esperança, ao presenciarem homens com fuzis, terem atitudes suspeitas e fugirem logo após, em uma camionete branca. Mais tarde, na apuração do caso, foi descoberto que as armas eram do tipo airsoft e que o assalto era, na verdade, uma gravação com o propósito de gerar conteúdo para um canal do Youtube.
Esposa relata processo de prisão do youtuber:
Jana se deslocou à Central de Polícia para aonde o homem deveria ser levado após a abordagem dos policiais. Já no local, ela interfonou e recebeu a confirmação de que ele estava a caminho.
Em seguida, a mulher aparece gravando já dentro da delegacia, onde comenta que o marido chegou na central e foi levado para dentro de uma sala, onde um Boletim de Ocorrência estava sendo registrado, na presença dos advogados do influencer.
Após a realização do B.O, os advogados aparecem explicando a situação de Jonatan.
“Ele foi autuado pelo artigo 265 do Código penal, que se refere a perturbação da segurança pública e também pelo crime de ameaça. Por causa disso, a delegada vai mantê-lo preso até a audiência de custódia amanhã. O Jonatan pode ter de 1 a 5 anos de prisão. Hoje, ele dorme na delegacia e amanhã de manhã será conduzido ao presídio de Canhanduba. Do presídio, encaminham ele ao fórum para a audiência, onde será decidido se ele continua preso ou não”.
A mulher então, questiona aos advogados sobre qual a probabilidade de ele ser solto. Os profissionais explicam a ela que, a decisão vai depender do depoimento do influencer e dos policiais. “Tem uma senhora de mais de 60 anos que se sentiu ameaçada pelas armas air softs e pode ser sim que ele permaneça preso, mas pode ser também que ele saia com tornozeleira eletrônica, ou até mesmo sem”, revela.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a audiência de custódia de Jonatan Santos.
Confira o vídeo completo:
Saiba mais sobre o assalto falso:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO