Segurança Compartilhar
Terror na rua

Tiroteio por disputa de drogas assusta moradores em SC

Uma mulher e uma jovem foram presas em flagrante por tráfico

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Caso ocorreu na tarde de domingo (14) | Imagem: PM/Reprodução
Caso ocorreu na tarde de domingo (14) | Imagem: PM/Reprodução

Um tiroteio motivado por disputa de território para venda de drogas terminou com duas pessoas presas na Avenida São Roque, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. O crime ocorreu por volta das 14h30 de domingo (14) levando terror para a população. No confronto, um homem de 31 anos foi baleado por outro de 29 anos, que segue foragido desde o episódio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após uma discussão, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a vítima. Moradores socorreram o homem, que foi levado ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz e depois transferido para o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê. Ele passou por cirurgia e não corre risco de vida.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais flagraram uma adolescente de 16 anos retirando uma mochila da casa do suspeito. Dentro dela, havia cerca de 100 gramas de crack, um carregador de pistola e 41 munições calibre 9mm.

A esposa do atirador, de 19 anos, foi detida e levada ao Presídio Feminino de Chapecó. Ela responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção de menores. A adolescente também foi autuada por crime análogo ao tráfico e porte ilegal de munições.

O autor dos disparos tem uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por júris populares e crimes como furto, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. Ele segue foragido e será investigado por tentativa de homicídio e tráfico. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) dará sequência às investigações.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.