Tiroteio no lado de fora de boate de Nova York deixa pelo menos 10 feridos
O ataque ocorreu enquanto um grupo de jovens aguardava na fila para entrar em um evento privado
• Atualizado
Dez pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite de quarta-feira (1º), em frente à boate Amazura, localizada no bairro Jamaica, no Queens, Nova York. O ataque ocorreu por volta das 23h15, enquanto um grupo de jovens, com idades entre 16 e 20 anos, aguardava na fila para entrar em um evento privado.
Conforme o chefe de patrulha da polícia de Nova York, Philip Rivera, quatro homens se aproximaram a pé do grupo e, em seguida, três ou quatro deles abriram fogo. Cerca de 30 disparos foram efetuados antes dos suspeitos fugirem a pé. Logo depois, eles foram vistos entrando em um carro com placas de outro estado.
Seis mulheres e quatro homens foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves. Nenhum deles corre o risco de vida, disse Rivera em uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (02).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grande contingente policial e várias ambulâncias em frente à boate Amazura. O motivo do ataque ainda é desconhecido, no entanto, a polícia descartou a possibilidade de terrorismo.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO