Tio tenta matar sobrinho com facão e é denunciado por vizinhos em SC
A equipe policial encontrou o suspeito, que tentou fugir pulando de uma janela
• Atualizado
Uma criança sofreu uma tentativa de homicídio na tarde do último sábado (7), em uma área rural de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O tio do menino tentou atacá-lo com um facão e foi denunciado por meio da Rede de Vizinhos no WhatsApp.
Leia Mais
O caso foi registrado por volta das 18h20. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), o suspeito, que possui diversas passagens policiais, tentou matar o sobrinho com um facão, que acabou atingindo as nádegas da criança.
O menino conseguiu fugir e, em seguida, pediu ajuda na cada de uma vizinha, que acionou os policiais. A equipe policial foi até o local e encontrou o homem, que tentou fugir pulando de uma janela e jogou um martelo contra os policiais.
Diante da situação, a PM precisou usar armamento não letal para conter o suspeito. Apesar das tentativas de abordagem, ele se escondeu em um buraco localizado em uma área de mata.
Os policiais realizaram buscas no local e prenderam o tio que tentou matar o sobrinho. De acordo com relato de moradores, as agressões contra o sobrinho ocorrem com frequência e, por medo do tio, o menino costuma dormir no mato para se proteger.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
O que é a Rede de Vizinhos da PMSC?
A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.
Para criar Rede de Vizinhos, os seguintes passos são fundamentais:
- Mobilize seus vizinhos.
- Com a vizinhança (moradores e/ou comerciantes) mobilizada, procure o comandante da Polícia Militar do seu bairro.
- O comandante local estudará a viabilidade da estratégia de Rede de Vizinhos PMSC para a localidade.
- Definida a necessidade de se implementar a Rede de Vizinhos e para que se tenha o sucesso da REDE, seis eixos estruturantes devem ser adotados conforme o Procedimento Operacional Padrão n.113/2016 da PMSC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO