Tio que abusou da sobrinha de 11 anos é condenado no Norte de SC
O homem cometeu o crime quando a menina estava dormindo ao lado da prima
• Atualizado
Um homem acusado de abusar sexualmente da sobrinha foi condenado por estupro de vulnerável em Garuva. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O réu, tio-avô da criança, que tinha 11 anos quando o crime foi praticado, teve a pena fixada em 14 anos de reclusão, em regime fechado.
A decisão judicial é passível de recurso. O homem ainda recebeu o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo solto e não há novo fato que justifique a mudança de postura do Juízo.
Relembre o caso
Segundo a Promotoria de Justiça da Comarca de Garuva, no dia 20 de março de 2021, em uma residência na Estrada Palmital, o acusado, abusou da vítima, de 11 anos.
Durante a madrugada, o homem aproveitou que a vítima estava dormindo ao lado de sua prima, deitou e pediu que ela “ficasse de lado e dormisse”, enquanto passava as mãos no corpo da criança.
Entretanto, a menina não conseguiu dormir e tirava a mão do acusado de seu corpo, mas ele insistia e forçava o ato. De acordo com o MPSC, os abusos só pararam quando a vítima levantou e contou ao pai sobre ocorrido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO