Tio e sobrinho são condenados por ataque que deixou jovem paraplégico em SC
O crime ocorrido em 12 de maio de 2021, na Avenida Atlântica, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis
• Atualizado
Dois homens (tio e sobrinho) são condenados por tentativa de homicídio que deixou vítima paraplégica em Florianópolis. A sessão do Tribunal do Júri realizada na última quinta-feira (24), condenou tio e sobrinho pela tentativa de homicídio qualificado, crime ocorrido em 12 de maio de 2021, na Avenida Atlântica, no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.
Leia Mais
Segundo a denúncia, os réus abordaram a vítima armados e efetuaram diversos disparos que resultaram em ferimentos graves. O crime só não foi consumado graças à intervenção de terceiros. A vítima, um jovem praticante de esportes e voluntário em ações sociais, ficou paraplégica e passou a depender integralmente dos pais para cuidados e manutenção do tratamento. Além da cadeira de rodas, o jovem baleado também utiliza bolsa de colostomia.
O réu mais jovem, de 24 anos, foi condenado a dez anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Já o tio, de 45 anos, recebeu pena de quatro anos e um mês de prisão, também em regime fechado, mas poderá aguardar o julgamento de recurso em liberdade.
Ambos também foram condenados, de forma solidária, ao pagamento de R$ 200 mil reais à vítima, a título de indenização por danos causados.
O crime teria sido motivado por uma discussão após os réus, segundo os autos, terem sido advertidos pela vítima por estarem importunando mulheres em uma praça. Um terceiro acusado no caso foi absolvido por falta de provas (Autos n. 5085867-89.2022.8.24.0023).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO