Tia bombeira comunitária salva o sobrinho de um mês de vida de engasgo em Santa Catarina
A bombeira comunitária conseguiu fazer a manobra correta a tempo
• Atualizado
Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo pela própria tia, bombeira comunitária, após se engasgar com leite materno na tarde desta quarta-feira (01), na localidade de Paiol Velho, em Major Vieira, no Norte de Santa Catarina.
A criança, identificada como Matias, foi atendida pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira, que se deslocou até o local após receber uma ligação da bombeira comunitária Karina, tia do bebê.
Segundo o relato da bombeira, Matias se engasgou logo após a amamentação e apresentava suspeita de OVACE (obstrução das vias aéreas por corpos estranhos). Ela iniciou as manobras de desobstrução e saiu em direção à estrada geral do Paiol Velho, onde encontrou a viatura dos bombeiros.
Os socorristas avaliaram o bebê e constataram que as manobras realizadas pela tia foram eficazes, pois ele estava com sinais vitais estáveis, chorando e sem nenhuma obstrução respiratória.
Matias foi conduzido juntamente com sua mãe ao Hospital São Lucas, para avaliação médica. No hospital, foi confirmado que o bebê estava bem e não apresentava nenhuma complicação.
Conforme a guarnição, família agradeceu o trabalho dos bombeiros e da bombeira comunitária, que foram fundamentais para salvar a vida da criança.
- Mulheres compartilham histórias de superação em encontro do Outubro Rosa no Shopping Mueller
- Inscritos no Revalida têm até dia 24 para enviar diploma de medicina
- Está aberto o edital para exposições temporárias em Arquivo Histórico de SC
- Onde assistir independiente del Valle x Atlético-MG
- Quem era o professor de Muay Thai que morreu em acidente violento em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO