Testemunha detalha explosão que matou catarinense em frente ao STF
Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu
• Atualizado
Uma testemunha que estava perto do local onde ocorreram duas explosões na noite desta quarta-feira (13) contou ao SBT News que um homem passou e fez um sinal com as mãos segundos antes da explosão próxima à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Laiana Costa, que trabalha no prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), estava em um ponto de ônibus. “Ele passou, fez um ‘joinha’ e foi em direção ao STF normalmente. Aí estourou, a gente olhou para trás, ele jogou [algo] e estourou novamente”, disse.
Carro com placa de SC explode próximo ao STF; um morto no local
Um carro com placa de Rio do Sul, Santa Catarina, explodiu em uma rua perto da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). O local fica muito próximo aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados.
Segundo informações iniciais divulgadas pelo SBT News, uma pessoa morreu na explosão. O STF informou que dois fortes estrondos foram ouvidos, e os ministros foram rapidamente retirados do prédio para segurança. Também foi feito um procedimento de segurança, retirando os servidores do prédio, como precaução.
Agentes estão no local para verificar se ainda há explosivos na área. Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO