Terremoto no Peru causa desabamentos e morte
O tremor assustou moradores, interrompeu uma partida de futebol e acendeu o alerta nas autoridades
• Atualizado
Um terremoto de magnitude 6,1 sacudiu Lima, Capital do Peru, na tarde deste domingo (15), deixando um morto e provocando deslizamentos de terra e desabamentos. O tremor assustou moradores, interrompeu uma partida de futebol e acendeu o alerta nas autoridades.
Leia Mais
O abalo foi registrado por volta das 11h30 no horário local (13h30 em Brasília), com epicentro no oceano, próximo à cidade portuária de Callao.
A vítima é um motorista de táxi de 36 anos, que estava no distrito de Independencia, na região metropolitana de Lima, segundo informações da agência AFP.
Durante o terremoto, uma partida do campeonato peruano estava em andamento. As câmeras flagraram o momento exato em que o chão tremeu, levantando poeira e forçando a paralisação do jogo.
A presidente do Peru, Dina Boluarte Zegarra, se dirigiu até Callao para acompanhar os impactos diretamente no litoral. “Previamente, a mandatária recebeu no Centro de Operações de Emergência Nacional o relatório de danos e de implantação de alertas aos cidadãos”, informou o governo.
Whoahh! The M5.6 earthquake less than an hour ago has triggered landslides on the Costa Verde in Lima, Peru 👀😱 pic.twitter.com/zBNCkP09Xr
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) June 15, 2025
O Peru está localizado no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, uma zona de alta atividade sísmica que se estende pelo oeste das Américas e leste da Ásia. Nos anos 1970, o país já enfrentou uma tragédia sísmica de grandes proporções, com cerca de 67 mil mortos.
*As informações são do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO