Tentativa de furto termina em morte no Oeste de SC
O suspeito estava furtando uma televisão e uma caixa de som, quando foi surpreendido pelo vizinho da casa
• Atualizado
Após ser flagrado tentando furtar uma residência na Linha Simonetto, em Chapecó, um homem tentou fugir, mas acabou morto a tiros na tarde de terça-feira (20). Ele ameaçou o morador com uma faca, quando foi surpreendido por tiros, já nos fundos da residência.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso iniciou quando a filha da moradora recebeu uma ligação da sua mãe avisando que alguém havia entrado na casa e estaria furtando os móveis. A mulher ficou preocupada e acionou o vizinho da residência, que rapidamente foi ao local verificar a situação.
O vizinho entrou pelos fundos da casa, momento que viu o homem carregando uma televisão e uma caixa de som nos braços. Assim que percebeu que estava sendo flagrado, ameaçou o vizinho com uma faca. De pronto o morador que estava com uma arma de fogo em mãos disparou contra o suspeito, que tentou fugir, mas acabou caindo no pátio dos fundos da casa.
Leia Mais
Segundo a PM, logo após o ocorrido, o vizinho foi embora do local, mas avisou que iria se apresentar à polícia mais tarde, junto de um advogado. Outro morador que estava próximo da residência assaltada acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar para auxiliar na situação.
Os policiais encontraram o corpo do homem de 37 anos caído na área de mata. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também foi acionado e confirmou o óbito no local. A Polícia Científica esteve presente e deu sequência nos procedimentos de perícia.
Conforme a PM, os objetos que haviam sido furtados foram encontrados próximos ao muro da casa e devolvidos à proprietária. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) irá investigar o caso a fim de esclarecer os detalhes do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO