Suspeitos de roubar veículo em Blumenau são presos pela Polícia Civil
Os suspeitos também teriam tentado roubar o veículo de um policial militar de folga, mas a vítima reagiu
• Atualizado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau – DRFR, prendeu na manhã desta quinta-feira (6) dois homens suspeitos por roubo e tentativa de roubo em Blumenau e Penha. Os criminosos estavam foragidos desde o ocorrido, em 2 de fevereiro de 2023.
Segundo as investigações, os suspeitos possuem envolvimento no roubo de um automóvel Ônix, no bairro Progresso, em Blumenau. Na ocasião, os homens abordaram a vítima enquanto ela transitava com seu veículo pela via pública e a obrigaram a ir para o banco do carona. Em todo o trajeto, a vítima ficou sob a mira de uma arma de fogo e constantemente ameaçada de morte. Num certo momento, os criminosos abandonaram o verdadeiro motorista e fugiram sentido litoral.
Leia Mais
No mesmo dia, poucas horas depois, ainda na posse do veículo roubado, os mesmos indivíduos tentaram roubar um policial militar, que estava de folga, parado com seu carro às margens da BR 101, na cidade de Penha. O policial, por sua vez, revidou e desferiu disparos de arma de fogo em direção aos criminosos, atingindo um deles de raspão na região das costas. Em seguida, abandonaram o veículo e fugiram sentido matagal.
Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar um dos homens que efetivamente praticou os crimes, tanto o roubo de Blumenau como também o de Penha, além de outro que, supostamente, deu apoio à dupla.
Além da prisão temporária, durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram aproximadamente 315 gramas de cocaína na residência de um deles. Assim, também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. A investigação segue no sentido de identificar todos os envolvidos no crime ocorrido em Blumenau.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO