Suspeitos de matar mulher a tiros são condenados em SC
A vítima teria ameaçado se vingar da morte do próprio filho, ocorrido anos antes, por um parente de um dos condenados
• Atualizado
Dois homens, suspeitos de matar uma mulher de 57 anos a tiros em dezembro de 2023, na cidade de Vargeão, foram condenados na tarde de terça-feira (10), pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em Ponte Serrada. O crime chocou a região pela sua brutalidade e motivação.
Leia Mais
O caso
No dia 13 de dezembro de 2023, os réus, atualmente com 24 anos, foram até a residência da mulher, no bairro Zanuzzo, com um revólver calibre .38. No local, dispararam três tiros contra a vítima, sendo que um dos projéteis atingiu sua cabeça, causando morte imediata.
A Polícia Civil de Vargeão, com apoio da Delegacia de Ponte Serrada, iniciou as investigações logo após o crime. Apesar da ausência de câmeras de monitoramento na área, os policiais realizaram diversas diligências que levaram à identificação dos suspeitos. Dois dias após o homicídio, em 15 de dezembro, as prisões temporárias dos investigados foram decretadas e cumpridas.
Motivação do crime
As investigações concluíram que o crime foi motivado por vingança. A vítima teria ameaçado se vingar da morte do próprio filho, ocorrido anos antes, por um parente de um dos condenados.
As condenações
Após julgamento, o tribunal condenou um dos réus a 18 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O segundo réu recebeu pena de 20 anos e 8 meses, somando também o crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ambos permanecerão presos no sistema prisional de Xanxerê, onde estão desde suas prisões, em dezembro de 2023.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO