Suspeitos de lavar dinheiro milionário são presos em casa de shows de SC
Segundo a Polícia Civil, o esquema que a dupla é suspeita movimentou mais de R$2 milhões por meio de laranjas e empresas de fachada
• Atualizado
Na tarde de sexta-feira (19), duas pessoas foram presas em uma casa de shows de em Camboriú. O homem e a mulher estavam foragidos e são suspeitos de de integrarem um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha e da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, o esquema movimentou mais de R$2 milhões por meio de laranjas e empresas de fachada em menos de um ano.
Entenda o caso
Em janeiro de 2023, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Barra Velha prendeu um homem transportando 120 quilos de cocaína no referido município. A partir deste fato, iniciou-se investigação que identificou outros envolvidos no tráfico de drogas, bem como o esquema de lavagem de dinheiro.
Na última quarta-feira (17), foi dado cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva em oito diferentes municípios de Santa Catarina. Em continuidade às diligências, na sexta-feira (19), o homem e a mulher foram encontrados e presos em uma casa de shows de Camboriú.
Na posse deles foram apreendidos veículos, celulares e documentos que permitirão o aprofundamento das investigações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO