Polícia prende quatro suspeitos de assassinato em Indaial e esclarece informações sobre o crime
Prisão aconteceu na cidade de registro
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou uma nota à imprensa esclarecendo informações sobre o assassinato ocorrido na manhã desta segunda-feira (04) em frente a uma creche de Indaial. De acordo com a polícia, o crime ocorreu momentos depois da mulher da vítima descer do carro, com o filho, para deixá-lo na escola. Dois homens que estavam em outro veículo, desceram do carro e atiraram contra ele. Duas pessoas – uma mulher e uma criança – que não tem relação com a vítima, também ficaram feridas.
A PC ressaltou que o caso não tem nenhuma correlação com um possível atentado à escola.
Investigação e prisão
Agentes da Polícia Civil e Científica foram até o local para analisar a cena do crime e colher depoimentos de testemunhas. Ao longo do dia, foram feitas diversas diligências para apurar as circunstâncias do crime. Após intensa troca de informações com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, quatro suspeitos foram presos nas cidades de Registro e Itapecerica da Serra, ambas no estado de São Paulo.
Ameaçado de morte
De acordo com o delegado Filipe Martins, que preside o inquérito, a vítima possuía vínculo com uma organização criminosa e tinha mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Informações preliminares apontam que o homem vinha sendo ameaçado de morte há algum tempo, por ter trocado de organização, o que teria desagradado o grupo rival. Desde então, ele vinha sendo perseguido.
Para despistar os criminosos, o homem e a família decidiram morar em Santa Catarina e nos últimos naos haviam residido em várias cidades da região.
Ainda de acordo com a PC, os presos foram encaminhados às delegacias territoriais do Estado de São Paulo para a lavratura dos procedimentos cabíveis e será dada continuidade às investigações nos próximos dias.
O crime:
Na manhã desta segunda-feira (04), um homem de 45 anos foi morto após ser alvejado por cerca de 16 disparos de arma de fogo, na Rua Montevidéu, Tapajós, em Indaial.
O fato ocorreu em frente a uma creche. Uma criança e uma mulher que não tinham relação com o caso, foram atingidas. A mulher foi atingida na perna direita e o projétil ficou alojado na criança. Os Bombeiros Voluntários e o Samu estiveram no local prestando os primeiros socorros. Ambas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Beatriz Ramos e não correm risco de morte.
Nas redes socias, o Prefeito de Indaial, André Moser, afirmou que “não se trata de um atentado nas escolas, mas sim, um possível acerto de contas de facção criminosa”. De acordo com a Prefeitura de Indaial, a vítima era pai de uma das alunas e estava no local, onde tinha acabado de deixar a filha e a mãe dela, que não foram atingidas.
Em nota, a “Secretaria de Educação de Indaial reitera que se trata de um crime direcionado. As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação”. Ressaltam também que o incidente não está relacionado a qualquer ataque direcionado à Unidade de Educação Infantil.
“Entendemos completamente a preocupação dos pais e responsáveis em buscar seus filhos nas instalações educacionais. Queremos garantir que, se desejarem, poderão fazer isso sem qualquer interrupção no atendimento usual”.
A SED também está com a equipe de psicólogos na UEI para atendimento a todos.
Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO