Suspeitos de assalto no aeroporto de Caxias do Sul são presos durante operação
Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e o sequestro de dois veículos
• Atualizado
Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Sul, prendeu preventivamente dois envolvidos no assalto no aeroporto de Caxias do Sul (RS).
Além das duas prisões preventivas, os policiais federais cumpriram, nesta manhã, quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, São Leopoldo e Igrejinha, bem como no interior da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, que também concedeu o sequestro de dois veículos. A participação dos suspeitos restou evidenciada durante minuciosa investigação da força-tarefa da Operação Elísios, que segue em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no assalto no aeroporto de Caxias do Sul.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega ao lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.
Leia também:
Homem é preso após agredir namorada e sogro denunciar, no Oeste de SC
Um homem foi preso por agredir a namorada, após o sogro pedir ajuda a Polícia Militar (PM), na quinta-feira (18) em Zortéa, no Meio-Oeste catarinense. Ele estaria agredindo a namorada a dias, segundo ela.
De acordo com a Polícia Militar, o pai da mulher foi até a base da PM pedir para que a guarnição fosse até a casa da sua filha pois ela estava sendo agredida pelo namorado. Os policiais foram verificar a situação e encontraram apenas a mulher na residência.
Ela relatou aos policiais que o seu companheiro havia lhe agredido e fugiu da casa antes da chegada da guarnição. A mulher tinha marcas de agressão no pescoço, e contou que passou a noite sendo agredida pelo namorado, sendo sufocada. Segundo ela, ele enforcou seu pescoço e ainda cobriu sua boca para ela não gritar, e há dias atrás foi empurrada por ele.
Ainda em depoimento, a mulher contou que seu companheiro fala que ela tem um amante no trabalho e por isso ele é agressivo. Ela afirmou que quer que o homem saia de casa pois tem medo do que ele pode fazer.
O homem foi encontrado em uma rua próxima da residência. Ele foi abordado e preso pela Polícia Militar. Segundo ele, o casal teve apenas uma discussão, mas que ele não a agrediu e que saiu de casa para eles não brigarem mais.
Diante dos depoimentos, a mulher realizou um boletim de ocorrência, e a PM conduziu o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para dar sequência nos procedimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO