Suspeitos de amarrar vítimas e torturar idosos são presos em Joinville
Detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville
• Atualizado
Dois suspeitos de envolvimento em roubos violentos e tortura foram presos nesta terça-feira (25), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville.
A operação teve como objetivo cumprir cinco ordens judiciais, incluindo três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
As investigações iniciaram após o acionamento da Delegacia de Roubos para apurar um crime ocorrido em 8 de outubro deste ano, no bairro Anita Garibaldi.
Crimes cometidos pelo grupo
No decorrer das apurações, duas pessoas foram identificadas como participantes da ação. Foi possível identificar que os criminosos utilizaram armas de fogo, amarraram as vítimas e subtraíram diversos aparelhos telefônicos, roupas e dinheiro.
No dia 14 de outubro, o mesmo grupo criminoso invadiu uma residência no bairro Bucarein e torturou vítimas idosas por mais de três horas.
Diante dos fatos, o Poder Judiciário atendeu à representação da Polícia Civil e decretou as prisões temporárias dos investigados, além de expedir os mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados aos suspeitos.
Durante as diligências, aparelhos celulares foram apreendidos. Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO