Suspeito de matar adolescente de 17 anos na Capital é preso em flagrante
O adolescente foi assassinado na noite de terça-feira (07)
• Atualizado
Na noite de terça-feira (07), um adolescente de 17 anos foi assassinado no Centro de Florianópolis. O suspeito, um homem em situação de rua, fugiu, mas na mesma noite foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O suspeito é natural de Lages e tem diversas passagens policiais.
Segundo o delegado Ênio Mattos, a delegacia foi acionada e a guarnição foi até o local. Eles colheram imagens de segurança do local para identificar o homem e, logo depois, o encontraram na região da Avenida Hercílio Luz.
Ele estava com as mesmas roupas e com a arma que teria sido utilizada no crime, então os policiais o abordaram e ele resistiu à prisão. O homem foi preso e encaminhado à delegacia. Agora, ele deve aguardar o julgamento na prisão.
Entenda o caso
Segundo informações da Polícia Militar, um homem em situação de rua teria esfaqueado o jovem, que era estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação (IEE). O crime contra o adolescente ocorreu no calçadão do Largo da Alfândega, aproximadamente às 19h30.
Em conversa com o Portal SCC10, o pai do adolescente, que prefere não ser identificado, relatou que o jovem estava fazendo um trabalho de escola com os colegas, no momento em que foram surpreendidos pelo suspeito, que teria importunado as meninas do grupo de amigos. Em uma tentativa de defender as colegas, o adolescente teria reagido, quando foi esfaqueado pelo homem.
A Polícia Civil relatou que a vítima chegou a ter uma primeira discussão com o suspeito e depois eles se separaram. No entanto, eles se encontraram uma segunda vez, discutiram e o homem deu uma facada no peito do adolescente.
O SAMU foi acionado e chegou a atender o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local. Testemunhas relataram que o suspeito foi visto fugindo. Na manhã desta quarta-feira, (8), o secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, informou que o suspeito foi encontrado e preso pela PM.
Aulas no IEE
A direção da escola se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) para definir ações para os estudantes. A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou, por nota, que as aulas desta quarta-feira (8) estão mantidas e que as equipes farão acolhimento aos alunos para prestar apoio.
A SED ainda lamentou o fato e expressou condolências à família, aos amigos e aos colegas do estudante.
Um perfil de estudantes da escola chegou a divulgar uma nota de pesar pelo falecimento do jovem:
“Ou a cidade vai agir com mais rigor, ou corremos o risco de perder o controle”, diz Topazio Neto
O Prefeito publicou nesta quarta-feira (08), um vídeo no Instagram se manifestando sobre o trágico caso. “A triste morte ocorrida ontem é um sinal de alerta sobre a necessidade de continuarmos com trabalho de abordagem de rua e evitarmos a esmola“. Confira:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO