“Pela honra da minha esposa”: suspeito esfaqueia homem por suposto assédio em SC
O autor já tinha antecedentes criminais por homicídio
• Atualizado
Um homem de 26 anos foi preso na noite de quarta-feira (15) após esfaquear outro, de 36 anos, durante uma discussão motivada por um suposto assédio. O crime ocorreu no bairro Berger, em Caçador, e foi solucionado em tempo recorde pela Polícia Militar (PM): menos de 15 minutos.
Leia Mais
Entenda o caso
A vítima foi esfaqueada ao lado do peito e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhou ao Hospital Maicé em estado grave e com risco de morte.
Após o crime, as guarnições do Tático e da Radiopatrulha iniciaram as investigações e localizaram o suspeito em sua residência, na rua Moacir Sampaio. Ele confessou ter cometido a agressão, alegando que agiu para defender a honra de sua esposa.
O autor, que já tinha antecedentes criminais por homicídio cometido com arma branca, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) para os procedimentos cabíveis.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
*Com supervisão de Tamiris Flores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO