Suspeito envolvido em onda de ataques em SC é preso em operação contra o tráfico
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva durante a ação policial
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (22) uma operação em Tijucas, Biguaçu, Itapema e Balneário Barra do Sul, para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, sendo que um dos presos suspeitos estaria envolvido na onda de ataques realizados na Grande Florianópolis.
Segundo a polícia, o suspeito teria participado do incêndio criminoso ocorrido na BR-101 no último final de semana. A Polícia Civil investiga a ligação entre o crime durante a onda de ataque e as atividades da organização criminosa desarticulada nesta manhã.
Suspeito envolvido em onda de ataques em SC é preso em operação contra o tráfico. #scc10
— Portal SCC10 (@portal_scc10) October 22, 2024
Vídeo: PCSC/Divulgação pic.twitter.com/kz0GIlOAs8
Durante as diligências, os policiais apreenderam aproximadamente 9 quilos de maconha, 10 mil reais em espécie, uma pistola calibre .380 e munições. Um dos suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação, que contou com a participação de equipes especializadas como a Coordenadoria de Operações com Cães e a Coordenadoria de Recursos Especiais, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a violência em Tijucas e região.
Os trabalhos foram realizados com apoio das DICs de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Joinville, DPCOs de Biguaçu e Itapema, DPMU de Bombinhas, Coordenadoria de Operações com Cães – COPC, Coordenadoria de Recursos Especiais- CORE e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINT.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



