Segurança Compartilhar
mega apreensão

Suspeito de transportar mais de 10 toneladas de maconha é preso em SC

Essa foi a maior apreensão de entorpecentes registrada em Santa Catarina neste ano

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil/Reprodução
Imagem: Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 45 anos foi preso no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de estar envolvido no transporte de mais de 10 toneladas de maconha. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (8).

Realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a investigação teve início após uma ação conjunta realizada no dia 13 de junho de 2025, na cidade de Joaçaba, quando mais de 10 toneladas de maconha foram apreendidas e três pessoas foram presas. Essa foi a maior apreensão de entorpecentes registrada em Santa Catarina neste ano.

Ao decorrer das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o novo suspeito, que agora foi detido e encaminhado ao sistema prisional. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial segue em andamento.

A operação contou com a participação de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Serviço AeroPolicial (SAER) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.

Suspeito de transportar mais de 10 toneladas de maconha é preso
Suspeito foi preso em Chapecó | Imagem: Polícia Civil/Reprodução

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.