Suspeito de tentar matar homem em praça no Oeste do Estado é preso
Vítima, de 43 anos, ficou gravemente ferida
• Atualizado
Na tarde deste domingo (04), a Polícia Civil de Abelardo Luz prendeu um homem, de 56 anos, por tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, na praça central da cidade. Vítima, de 43 anos, ficou gravemente ferida.
De acordo com a PC, o suspeito e a vítima estavam no local consumindo bebidas alcoólicas, quando por volta das 23h, teria começado uma discussão entre os dois. O motivo seria a companheira da vítima. Em determinado momento, o suspeito sacou uma faca que trazia consigo e esfaqueou o homem diversas vezes, sendo que um golpe atingiu o seu pescoço, outro a orelha, além do braço e o punho.
Em seguida o autor fugiu do local e deixou a vítima agonizando. Segundo a polícia, o homem ficou gravemente ferido e perdeu muito sangue. Ele foi encontrado em um dos bancos da praça por um vigilante.
Após investigação policial, o suspeito foi identificado, sendo que contra ele já haviam passagens pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.
Neste domingo, o homem foi localizado e preso pela Polícia Civil em uma residência situada em área rural de Abelardo Luz, local que estava sendo utilizado por ele para se esconder.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça. A pena do crime de homicídio doloso qualificado pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO