Segurança Compartilhar
Ataque

VÍDEO: Responsável por morte de quatro crianças em creche é levado para penitenciária em Blumenau

O homem foi levado para a penitenciária

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Renato Becker

Por Renato Becker

Instituto Médico Legal, em Blumenau | Foto: Giovana Pacheco | SCC10
Instituto Médico Legal, em Blumenau | Foto: Giovana Pacheco | SCC10

O homem responsável por invadir a creche particular CEI Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (05), e matar quatro crianças com um machado e ferir outras cinco, foi levado para a Penitenciária Industrial de Blumenau.

O suspeito prestou depoimento na Polícia Civil e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de ser encaminhado para a penitenciária.

Imagens feitas pela equipe do SCC10, mostram o momento que o carro sai com o suspeito de dentro do estacionamento do IML.

Populares que estavam em frente ao órgão hostilizaram o homem de 25 anos e demonstraram revolta pelo crime.

Veja

Suspeito de matar 4 crianças em creche de Blumenau possuía passagens criminais

Na manhã desta quarta-feira (05), quatro crianças foram mortas com golpes de machadinha e cinco ficaram feridas após um homem invadir uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí. Após o ataque, o suspeito, de 25 anos, se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o suspeito será investigado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. A Polícia Civil já solicitou quebra de sigilo telefônico e telemático do homem, que é natural de Salto dos Lontras, no Paraná, e possuí quatro passagens policiais. As passagens incluem briga em uma casa noturna, esfaqueamento do padrasto, posse de cocaína e por ter quebrado o portão da casa do padrasto e esfaqueado o cão do homem.

Em coletiva, na tarde desta quarA Polícia Civil afirmou que irá trabalhar com rapidez para identificar a motivação dessa tragédia. Também pediu calma à população, que está assustada com mensagens em redes sociais sobre novos ataques.

Entenda o caso

Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas em um atentado contra a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 25 anos entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe.

Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar, Samu e UNIMED estão mobilizados para atender a ocorrência no local. O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, também acompanha os trabalhos de socorro.

Veja imagens da do desespero em frente a creche Cantinho Bom Pastor

Confira as reportagens sobre o caso

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.