Suspeito de matar advogado a tiros é denunciado pelo MPSC
Crime ocorreu no dia 2 de maio, em São Francisco do Sul, enquanto o advogado chegava em casa
• Atualizado
A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul ofereceu denúncia contra o suspeito de matar o advogado Hamilton Lopes Ribeiro. O crime ocorreu no dia 2 de maio, na rua José Justino Rosa, bairro Rocio Grande, quando a vítima chegava em casa. O Ministério Público de Santa Catarina requer que o acusado seja submetido a júri popular.
A Justiça recebeu a denúncia na quarta-feira (28), e o suspeito do crime passou a ser réu na ação penal pública. No dia do crime, o suspeito, com uma motocicleta vermelha, seguiu o advogado até sua casa. Quando Hamilton desembarcou de seu carro, o homem o surpreendeu e iniciou os disparos. Após a execução, ele fugiu do local.
Na denúncia, a Promotora de Justiça Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros apontou que o homicídio foi cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois o homem seguiu, surpreendeu e disparou contra o advogado em frente à sua própria residência.
Ela reforçou ainda que o ato criminoso também foi realizado mediante pagamento de um valor. Agora, o homem, que estava preso temporariamente, teve sua prisão convertida em preventiva nesta semana a pedido da Polícia Civil, com chancela do MPSC. A PC trabalha ainda para identificar o possível mandante da execução do advogado.
Leia Mais
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO